segunda-feira, 19 de março de 2012

O MAIOR VILÃO DO BBB 12

Não teve a arrogância do Rafa, não teve o cinismo (maravilhoso) da Laisa, não teve a piriguetagem da Renata. O maior vilão do BBB 12 foi O PÚBLICO. Vilão novelesco, que vai matando um por um, numa trama tão vanguardista onde os protagonistas que morrem. Prematuramente. Erradamente.

Ontem acabaram de jogar a pá de cal no programa. Num resultado completamente equivocado, Monique foi eliminada do programa. Quarta vítima da selva que sai num paredão contra João Carvalho. Ja ouvi falar "João é forte, tem chances de ganhar". Não, a torcida CONTRA a selva é forte. João sai no primeiro paredão contra qualquer um, ou não, mas pra mim pouco importa, o programa acabou.


Monique foi sensacional. Monique chorou, riu, brincou, brigou. Tudo exageradamente, tudo da forma mais entregue possível, do jeito que é bom de ver. Foi protagonista. Brilhou e fez brilhar. Foi suporte pro Rafa ser divertido no começo da edição. Foi amiga da Renata, foi traída, foi manipulada, deu a volta por cima, foi traída novamente. Achou no Yuri um irmão e foi uma irmã pra ele. Ouviu coisas que não merecia ouvir. Aí sofreu e nós sofremos junto.

Monique chorava pq a roupa era apertada, pq a roupa era folgada, pq alguém não entendeu suas crises, pq não entenderam suas brincadeiras. QUEM NUNCA? Como falei ano passado sobre Maria, Monique era um pouco de cada um sendo mostrado em horário nobre. Um pouco, ou muito, das nossas frustrações, das inseguranças com o corpo, com a roupa, com o relacionamento, com os amigos, com nada, com tudo. As lentes do BBB serviam de lupa pra Monique. Era um reflexo exagerado do normal.

Bom, mas aí vem o público. Aí vem os paredões. Um paredão inesperado onde ela como sempre foi protagonista desde o começo. Atendeu o bigfone, fez brincadeira, foi indicada e saiu. Na saída Bial disse que Monique não teve rejeição, saiu com uma diferença muito pequena. Visivelmente aliviada ela disse que tinha adorado saber disso, tinha acabado de ganhar a edição. Olha, taí uma verdade. Monique ganhou a edição, desde o primeiro dia. Foi a protagonista dos principais acontecimentos na casa. Dos momentos mais tensos, aos mais engraçados, esse foi o BBB da Monique. Incompreendida por uma votação xiita e infantil.

Torcida cega, público equivocado. Elegeram praia como os coitados, acuados, bonzinhos da edição. Achei que já tinham superado esse clichê de torcida, mas não, o público ainda vota achando que é criança esperança. Preferem a inexpressividade da Kelly o teatrismo da Fabiana, a arrogancia e inveja velada do Fael, o cretinismo do Jonas. Mas tá decidido, agora deliciem-se com o nada que virou o programa.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário